TCE-MT premia seis projetos na 7ª edição do Concurso BIS – Boas Ideias e Soluções

Crédito: Thiago

publicidade

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
 A coordenadora do Núcleo de Normas de Desempenho Funcional, Sâmara Nunes, entrega o prêmio de 1° lugar na categoria “Inovação” ao servidor Kelliton Rodrigues de Souza. Clique aqui para ampliar

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) anunciou, nesta segunda-feira (24), os vencedores da 7ª edição do Concurso TCE/BIS – Boas Ideias e Soluções. Lançado em maio pelo conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, o concurso é realizado a cada biênio pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas. Na ocasião foram premiados os seis melhores projetos, distribuídos nas categorias “Inovação” e “Melhoria”.

Em primeiro lugar na categoria de projetos Inéditos, ficou a proposta “Educação Financeira Preventiva para Servidores do TCE-MT”, do servidor Kelliton Rodrigues de Souza. “Diante do escândalo dos consignados que o estado vivenciou e o Tribunal de Contas está sendo protagonista na resolutividade, surgiu a inspiração para montar o projeto de educação previdenciária para que os servidores possam sair do endividamento, gerar poupança, melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, aumentar a produtividade na sua atividade laboral cotidiana”, explicou Kelliton.

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
Servidor Claiton Souza Cavalcan recebe prêmio de 1° lugar na categoria “Melhoria”. Clique aqui para ampliar

Já na categoria de projetos de melhoria, a medalha de ouro foi para a proposta “Assinatura Segura – Verificação automática de documentos no Control-P para garantia de conformidade e eficiência”, de autoria do servidor Claiton Souza Cavalcante. “Com a assinatura digital válida para todos os documentos, garantimos mais segurança tanto para o Tribunal quanto para os jurisdicionados”, esclarece Claiton, cuja proposta já está em fase de implementação por parte da Secretaria Executiva de Tecnologia da Infomação. 

Leia Também:  Portal do TCE-MT e sistemas internos ficarão temporariamente indisponíveis

Em nome do presidente do TCE-MT e do secretário-executivo de Gestão de Pessoas, Eneias Viegas da Silva, a coordenadora do Núcleo de Normas de Desempenho Funcional, Sâmara Nunes, agradeceu a participação e empenho dos servidores que se inscreveram.  “Ficamos muito surpresos este ano com a quantidade de inscritos, porque até o início das inscrições os prêmios ainda não haviam sido definidos e, mesmo assim, os servidores se sentiram motivados e vieram se inscrever”.

Segundo Sâmara, a partir de agora, a Comissão Julgadora vai se reunir com os vencedores para analisar qual a melhor forma de implantar os projetos no Tribunal de Contas. “Recebemos propostas que vão desde melhorias em sistemas já existentes até iniciativas totalmente inovadoras e agora vamos juntar todas elas e dar início a fase de implementação”, salientou ela. 

O Concurso BIS tem por finalidade incentivar a inovação, identificar talentos e fomentar práticas criativas no ambiente institucional. Ao transformar propostas em ações aplicáveis, o programa contribui para o aprimoramento de processos internos, o fortalecimento da relação com a sociedade e a consolidação de um serviço público moderno e de qualidade.

Leia Também:  TCE-MT mantém suspenso pregão para contratação de serviços para Hospital Metropolitano de VG

Outros ganhadores

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
Concurso BIS tem por finalidade incentivar a inovação, identificar talentos e fomentar práticas criativas no ambiente institucional.

Em segundo lugar, ficaram os projetos “A Sustentabilidade Organizacional com Projeto de TI Verde”, dos autores Antônio João de Arruda Cebalho e Murilo Dias Batista Vilela, na categoria “Inovação”, e “Melhoria da Brita”, das servidoras Débora Pinheiro da Silva e Laryssa Boa Sorte Selmer, na categoria “Melhoria”.

Já na terceira posição entre os projetos inéditos, ficou a proposta Criação/Implementação da sala da Mulher – Espaço de Acolhimento”, de autoria de Edson José da Silva e Anilton Gomes Rodrigues, e nas propostas de melhoria o “Conecta TCE-MT”, uma iniciativa do servidor Hebert Louis Moreira Almeida que sugere a criação de um Whatsapp institucional para receber demandas dos cidadãos. Os demais servidores que inscreveram no Concurso receberam um certificado de participação da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas.

Clique aqui e confira galeria de fotos

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide